Reconstruções

Desde que a Associação é um projecto que um dos nossos objectivos é recuperar tradições antigas, e com isso utilizar espaços que outrora fizeram parte da história da nossa Terra, Valdigem.

Começamos com o Campo da Bola, que antigamente era utilizado pelos Valdigenses, onde os nossos pais, irmãos, tios, avós e poderíamos também dizer bisavós jogaram Futebol. Dinamizaram Valdigem. Um local com tanta riqueza paisagística, e com história foi abandonado durante anos, e neste momento tem condições mínimas para ser utilizado por nós, Associação para o evento já conhecido e reconhecido positivamente por Valdigenses e não só, como também por outros. Com o tempo pretendemos continuar a melhora-lo, e quem sabe um dia, não possa servir para novas actividades.

Depois do Campo da Bola a vontade e a força continuam. Outras actividades foram feitas, e entre elas o subir ao Monte de S. Domingos pelo caminho antigo, caminho percorrido por nossos antepassados, alguns vivos, outros não. O caminho já nem se via, devido ao abandono desta tradição, com ervas mais altas que nós. Mas nem isso nos fez parar. No dia tínhamos caminho aberto e com as condições necessárias para o percorrer. Foi desgastante, cansativo, mas o resultado foi positivo. O nosso trabalho foi reconhecido, e elogiado, o que para nós é muito gratificante. Ainda hoje vemos lá os marcos deixados por nós, (com histórias daquele monte, e com as direcções) para guiar quem queira conhecer o local, tem uma paisagem digna de ser apreciada. É o nosso Trilho, o Trilho Amigos de Valdigem, foi um orgulho para nós recuperar tal caminho.

Estas são só algumas fotos que demonstram um pouco, o trabalho que tivemos, e também os locais que tinham caído no esquecimento, locais estes com paisagens lindas, e mereciam ser recuperados.


LIMPEZA CAMPO DA BOLA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


LIMPEZA DO CAMINHO ANTIGO PARA O MONTE DE S. DOMINGOS - 
"TRILHO AMIGOS DE VALDIGEM"

 

 

 


 

 

 

 

 



 

 

 


  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...